03/04/2019

Crédito Agro a inovação do Crédito Rural.

A Transformação Digital no Agronegócio

O agronegócio se evidência entre as principais atividades econômicas no Brasil, representando cerca de ¼ do Produto Interno Bruto (PIB), e além de produtos para exportação exerce grande importância no abastecimento interno de suprimentos no país, e com sua evolução ao decorrer das décadas o agronegócio brasileiro acabou se consolidando como o pilar da economia. Devido sua grande importância o governo tenta estimular o setor através de subsídios como o crédito rural, que disponibiliza taxas reduzidas para que o agronegócio se financie e se torne mais competitivo.

Para concretizarmos um planejamento crescente do segmento, é imprescindível investir além de propriedades e operações, em sua matéria prima, e é neste momento que se procura crédito rural. Ocorre que, este crédito é disponibilizado da mesma forma em mais de 20 anos, sendo necessário passar por um processo, demorado e burocrático, que faz com que os produtores rurais prefiram tomar crédito de outras fontes devido a experiência negativa que passam aguardando a liberação do crédito.

Porém essa burocratização ficou no passado, a forma antiga de pedir Crédito Rural se inovou, e até sua nomenclatura se transformou, agora sendo chamada de Crédito Agro, que com a implementação de execução do processo digital, de forma simples e segura apresenta ao produtor rural as melhores formas de crédito, realizando todas etapas do processo, desde a analise até a obtenção do recurso, tratando cada demanda de forma customizada e individual, pois cada necessidade de investimento deve ser pensada de forma diferente, promovendo a melhor solução a cada necessidade com a menor taxa de juros.

A Nagro é uma fintech, que concretiza tal demanda de segmento do agronegócio, com foco na valorização dos produtores rurais, tornando o processo de obtenção de crédito um processo rápido e eficiente para o produtor rural de forma digital.

por Thais Martins